Comitê Setorial de Compliance discute boas práticas de gestão dentro da Sedi
Realizada nesta terça-feira (30) de maneira virtual, reunião do PCP foi a última do ano
Em sua última reunião do ano, nesta terça-feira (30), o Comitê Setorial do Programa de Compliance Público (PCP) da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) discutiu boas práticas de gestão dentro da pasta. Dois servidores da pasta, Mychelly Simões, gerente de Gestão das Escolas do Futuro, e Adriana Brito, gerente de projetos da Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI), apresentaram seus cases de sucesso virtualmente.
Mychelly falou sobre o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF). A instituição financeira está analisando o que foi gasto, como foi gasto e a real situação das obras das cinco Escolas do Futuro do Estado de Goiás para entrega de relatórios de execução. Atualmente, as cinco EFGs encontram-se com mais de 90% das obras concluídas. No entanto, o impasse financeiro entre as construtoras e a Sedi impede a conclusão dos estabelecimentos de ensino.
“As obras estavam inacabadas, com problemas no processo construtivo. O contrato com a Caixa vai permitir a tomada de decisão eficiente e adequada na finalização destes empreendimentos”, afirma Mychelly.
Adriana relatou o funcionamento do Escritório de Projetos dentro da STI, que tem a missão de dar andamento aos projetos de TI, por meio de alinhamento da estratégia e definição de prioridades. “Criamos a função de gerente de projeto, cuja missão é organizar o pacote de atividades alinhado com o líder. Ele é responsável por toda a cadeia de entregas”, explica.
Ao final do evento, foi realizada uma retrospectiva das ações do Comitê Setorial de Compliance e da Secretaria Executiva do Comitê Setorial de Compliance da Sedi, demonstrando todo o trabalho desenvolvido na pasta.