Plano Diretor de Tecnologia da Informação do Estado começa a ser desenvolvido pela Sedi

PDTI permite o planejamento e a gestão dos recursos e serviços de TI, consistindo em um importante instrumento de governança

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) promove, nesta sexta-feira (17), às 8h30, um workshop com todas as lideranças das áreas de TI da administração pública estadual. O encontro compreende uma das etapas da elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), do Governo do Estado, para o biênio 2022-2023. A dinâmica a ser utilizada será o World Café, que constitui uma rede de diálogo colaborativo que acessa e aproveita a inteligência coletiva para responder a questões de grande relevância.

Os participantes do evento terão a oportunidade de discutir os seguintes temas: governança e segurança da informação, recursos humanos, infraestrutura, contratação de recursos e serviços de TI e transformação digital. “Esses debates vão subsidiar o desenvolvimento do PDTI, que deve ficar pronto até dezembro deste ano”, explica o superintendente de Operações e Serviços de Tecnologia da Informação, William Divino Ferreira.

O PDTI é um importante instrumento de governança de TI e, também, uma exigência do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Por meio dele é que se realiza o planejamento e a gestão dos recursos e serviços de TI, servindo como direcionador das ações e investimentos em TI no Estado de Goiás para os próximos dois anos. “Assim é possível eliminar o desperdício, garantir o controle, aplicar recursos no que é mais relevante, além de melhorar o investimento público e o serviço prestado ao cidadão pelo Governo de Goiás”, completa William.

A elaboração do PDTI é liderada pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Sedi. O evento será realizado na sala de Coworking da Sedi – 1º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Comunicação Setorial da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) – (62) 3201-5180

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