Governo de Goiás deve assinar termo de cooperação para gerar inovações tecnológicas na área de saúde

Acordo com Albert Einstein visa aproximar ecossistema goiano da área de inovação de hospital referência no país

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapeg) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES), vai assinar um termo de cooperação com a área de inovação do Hospital Israelita Albert Einstein. O objetivo é colaborar na geração de novas tecnologias na área de saúde por meio de startups goianas.

“Como promotores do ecossistema de inovação goiano, queremos aproximar nossas startups do hospital de modo a gerar soluções para melhoria no atendimento à população”, explica a superintendente de Inovação Tecnológica da Sedi, Lidiane Abreu.

O Albert Einstein, que comprou o Órion, em Goiânia, no início deste ano, tem um projeto em São Paulo (SP) chamado Eretz.bio, que lidera uma série de iniciativas de desenvolvimento e codesenvolvimento de tecnologias e negócios inovadores. A Eretz.bio tem incubadora de startups, fundo de investimento para novas empresas e fomento ao empreendedorismo na área de saúde.

A unidade, que também deve operar em Goiás, oferece espaço de escritórios e estrutura laboratorial para o trabalho de negócios selecionados, que terão à sua disposição diversas estruturas laboratoriais e de desenvolvimento de pilotos nas diversas unidades do Einstein pelo Brasil. A Eretz.bio também realiza investimentos pontuais nos novos negócios.

As startups selecionadas terão a sua disposição estruturas altamente sofisticadas de laboratórios de ciência básica e laboratórios de pesquisa clínica do Einstein, com equipamentos de ponta e profissionais de diversas áreas como biologia molecular, sequenciamento genético, citometria de fluxo, cultura celular, microscopia, análise proteica e outros. A Eretz.bio tem hoje 64 startups incubadas, mas já passaram pelo programa 108 negócios.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo