Acordo pode facilitar acesso à internet satelital em Goiás
Banda larga será utilizada para levar capacitação on-line, aulas da rede pública de ensino, acesso à internet e telefones celulares em locais de difícil acesso no Estado
O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), estuda contratar a Telebrás para o fornecimento de internet satelital. A empresa do governo federal fornecerá toda a infraestrutura da internet via satélite, como antena, receptor e instalação. A ideia é levar internet banda larga para locais de difícil acesso no Estado, como comunidades quilombolas e assentamentos rurais.
“A Abep (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação) está finalizando um termo de cooperação técnica com a Telebrás para que as associadas possam contratar os serviços da empresa de maneira simplificada”, explica o superintendente de Operações e Serviços de Tecnologia da Informação da Sedi, William Divino Ferreira, que participou, no início de setembro, de workshop da Abep em João Pessoa (PB).
A internet satelital vai ser utilizada para levar capacitação on-line, aulas da rede pública de ensino, acesso à internet e telefones celulares. Além de William, o gerente de Sistemas da Superintendência de Sistemas e Inovação (Susi) da Sedi, Rogério Braudes Araújo, também participou do evento da Abep.