Governo de Goiás vai financiar projeto de pesquisa de bioinsumos

Ação ajudará no desenvolvimento sustentável do agronegócio goiano

O Governo de Goiás, por meio de parceria entre suas secretarias e órgãos, vai financiar um projeto de pesquisa de bioinsumos para ajudar no desenvolvimento sustentável do agronegócio goiano. A utilização de recursos biológicos aproveita o potencial da biodiversidade brasileira para reduzir a dependência dos produtores rurais em relação aos insumos importados e ampliar oferta de matéria prima para setor.

No dia 24 de agosto, os secretários Marcio Cesar Pereira (Desenvolvimento e Inovação), Cesar Moura (Retomada), Tiago Mendonça (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), além do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás, Robson Vieira e o presidente da Emater, Pedro Rezende, discutiram o projeto.

A ideia é buscar os recursos na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), que tem um fundo específico para pesquisa e desenvolvimento acima dos R$ 16 milhões. “Estamos ainda traçando as primeiras linhas do projeto, mas, com certeza, será algo muito relevante para o agronegócio goiano”, afirmou Marcio Cesar Pereira.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo