Comitê Setorial do Programa Compliance na Sedi encerra reuniões do primeiro semestre

Eixo Gestão de Riscos foi pauta da última reunião do primeiro semestre do Comitê Setorial do PCP da Sedi

Com foco no eixo Gestão de Riscos do Programa Compliance Público da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), foi realizada, no dia 30 de julho, a reunião virtual com os membros do Comitê Setorial do PCP.

Durante a reunião, que foi a última do semestre, foram tratados assuntos referentes à revisão e validação da Matriz de Riscos da Superintendência de Gestão Integrada com foco na Gerência de Compras Governamentais. Após explanação sobre determinados tópicos inclusos e outras alterações, os membros do Comitê validaram a matriz apresentada.

O bom desempenho do Estado de Goiás no índice de oferta de serviços públicos digitais, no ranking da Abep-Tic 2021 (Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação) foi apresentado pelo subsecretário de Tecnologia e Informação, Rodrigo Michel de Moraes.

A posição do Estado no ranking foi destacada pelo subsecretário. “Goiás saiu do 10º lugar que ocupava em 2020 para o 7º lugar em 2021.  O que é uma melhora significativa, visto que todas as unidades federativas avançaram nesse aspecto, e conseguimos um destaque neste cenário”, ressaltou.

A chefe de Gabinete, Altair Lopes, leu para os presentes ofício da Abep-Tic, do dia 13 de julho, endereçado ao governador Ronaldo Caiado, em que a Sedi é parabenizada pelo alto desempenho e pela visão estratégica do Governo de Goiás dedicada ao setor de TI.

Na ocasião, foi comunicado aos participantes que a CGE divulgou o Regulamento do 3º Prêmio Goiás Mais Transparente, juntamente com nova Metodologia e Checklist. Para melhor compreensão da metodologia, serão realizadas, pela Comunicação Setorial, no mês de agosto, reuniões com as áreas que devem alimentar com dados a página da transparência da Sedi.

Os membros do Comitê deverão dar atenção especial à nova categoria criada para o Prêmio: Inovação em Transparência. A participação nesta categoria é voluntária, e é realizada mediante apresentação do resultado de uma ação inovadora de transparência promovida pelo órgão. Os projetos de ações inovadoras poderão ser encaminhados à CGE até o dia 12 de novembro à CGE.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo