Sedi dá andamento a projeto de eficiência energética para reduzir custos nos prédios públicos estaduais
Pasta levanta dados de consumo de energia elétrica nos órgãos públicos, autarquias, fundações e demais entidades geridas pelo Estado
Dando prosseguimento à execução dos projetos prioritários do Governo de Goiás, a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) realiza um grande projeto de eficiência energética para reduzir custos nos prédios públicos estaduais. Com a colaboração da Secretaria-Geral da Governadoria (SGG) e da Celg Geração e Transmissão (CELG GT), a pasta está levantando dados de consumo de energia elétrica nos órgãos públicos, autarquias, fundações e demais entidades geridas pelo Estado, dos três poderes, para análise e elaboração de projetos específicos.
“A partir desses estudos vamos executar um plano de redução de consumo energético, que passará, entre outras providências, por substituição de materiais antigos e ineficientes por outros modernos, econômicos e mais eficientes, como a troca de lâmpadas”, detalhou o superintendente de Políticas para Cidades e Infraestrutura da Sedi, Ricardo Ferreira Souza.
Ricardo adiantou também que, dentro do projeto, há previsão de ajustes dos contratos de fornecimento feitos com a distribuidora de energia do Estado. As ações iniciaram-se neste segundo semestre de 2021 e estão em andamento.