Sedi participa de criação do Polo de Desenvolvimento do Agronegócio

Projeto liderado pelo Sebrae Goiás pretende transformar o Estado num polo de disseminação de metodologias e modelos de excelência para a agricultura

A Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) terá a missão de formatar as conexões tecnológicas e de inovação entre os órgãos, empresas públicas e demais parceiros dentro do projeto do Sebrae Goiás de criar um Polo de Desenvolvimento do Agronegócio em Goiás. A reunião de alinhamento foi realizada no dia 18 de junho, na sede do Sebrae.

O projeto pretende transformar o Estado num polo de disseminação de metodologias e modelos de excelência para a agricultura. Para tanto, reúne parceiros como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), Emater (Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás), Sebrae Nacional e instituições de ensino superior.

A ideia é criar produtos diversos para alavancar o agronegócio em Goiás, especialmente para favorecer micro e pequenos produtores. Um dos parceiros do projeto, o Centro de Excelência em Agricultura Exponencial (Ceagre), em Rio Verde, já desenvolve tecnologias para otimizar a gestão de safras e agropecuária para toda a cadeia do agronegócio do Estado.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo