Sedi promove workshop sobre prova de vida em sistemas de reconhecimento facial

Nesta quinta-feira (28), o Laboratório de Inovação Goiás realiza o 3° Workshop de Tecnologias Inovadoras – Prova de vida em sistemas de reconhecimento facial. O evento vai abordar a problemática da prova de vida em sistemas de biometria, discutindo opções técnicas juntamente com um exemplo prático.

O palestrante Kleyson Rios é aluno especial do mestrado em Inteligência Artificial pela UFG e MBA pela Fundação Getúlio Vargas. É especialista em Business Intelligence, entusiasta pelas áreas de Visão Computacional e Deep Learning e mentor do Ligo.

O que é o Ligo

Com o objetivo de promover o fomento à inovação com foco na constante melhoria dos serviços públicos ofertados ao cidadão, o Laboratório de Inovação Goiás (Ligo) entrou em operação. O espaço funciona por meio de parcerias e troca de conhecimentos de novas ferramentas, sempre com o objetivo de modernizar a máquina pública.

 

O Ligo foi criado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inovação, por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, e está fundamentado na reunião de instituições que possam contribuir e atuar em conjunto no desenvolvimento e execução de projetos e soluções inovadoras.

 

Hoje, participam do Ligo equipes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg), do Instituto de Estudos e Pesquisas Mauro Borges (IMB), do Centro de Excelência em Inteligência Artificial da UFG (Ceia) e das equipes de Tecnologia e Informação dos órgãos estaduais.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo