Goiás contará com Hub de Inovação na capital
Atores do ecossistema de inovação terão espaço para conexões em rede
Dentro dos projetos e ações com foco no fomento à inovação e estímulo ao ecossistema, a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) está preparando um espaço em Goiânia para abrigar diversas iniciativas, promovendo a colaboração, a troca de ideias, conhecimentos e experiências. Será o primeiro Hub de Inovação do governo de Goiás.
“Será um Hub de Inovação. Vamos oferecer um espaço para a geração de negócios entre startups e empresas de diversos setores, propício para o encontro de empreendedores com foco na inovação. A ideia é que eles possam ajudar no desenvolvimento de empresas de base tecnológica com potencial de crescimento”, explica o titular da Sedi, Marcio Cesar Pereira.
O projeto base do Hub de Inovação foi apresentado nesta quinta-feira (21) ao secretário de Desenvolvimento e Inovação. O prédio, que passará por reforma, está localizado no setor Leste Universitário, será ampliado e totalizará uma área de 2,2 mil metros quadrados. A previsão é a obra seja entregue no próximo semestre.
Segundo Marcio Cesar Pereira, a ideia é criar ambientes amplos e adaptáveis, um prédio com conceito arquitetônico moderno e sustentável com captação da água da chuva, energia solar. No local já estão previstas as instalações da área de negócio do Centro de Excelência em Inteligência Artificial da Universidade Federal de Goiás (Ceia), de ambientes de coworking, de espaço aberto para empresas instalarem seus centros de negócios e inovação, realização de programas de aceleração, de eventos e ações de inovação.