Embaixadores começam mapear ecossistema de inovação de Goiás

Vinte selecionados formam a rede de líderes de comunidade para difundir políticas públicas voltadas à tecnologia

 

O entusiasmo da mais nova embaixadora da inovação de Goiás, a empreendedora Lorena Carvalho Clemente, de 29 anos, reflete bem o impulso que o programa deve dar no ecossistema de inovação do Estado. “Fiz questão de fazer parte do programa porque acredito que Rio Verde é a melhor cidade para se empreender no ramo de tecnologia. Com o apoio governamental, tenho certeza de que vamos fortalecer o ecossistema de inovação de nossa cidade”, afirma.

Lorena é uma dos 20 embaixadores da inovação selecionados pelo programa da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi). O objetivo é apoiar líderes de comunidades e formar uma rede de difusão das políticas públicas e outras iniciativas do ecossistema goiano de inovação tecnológica, alcançando todas as regiões do Estado, com objetivo de gerar novas oportunidades de mercado. “Disponibilizo, para o programa, toda a minha rede de contatos. Vamos fazer o programa acontecer”, revela a empreendedora, que é proprietária de um coworking em Rio Verde.

Todos os escolhidos estão no programa de forma voluntária. Eles receberão capacitação e orientação da equipe da Sedi, bem como ferramentas para que possam realizar as conexões no ecossistema, alinhadas com os projetos de desenvolvimento de Goiás. Neste link, confira a lista de selecionados. No YouTube da Sedi, acompanhe um bate-papo entre a superintendente de Inovação Tecnológica, Lidiane Abreu, e a embaixadora Lorena Carvalho.

No próximo dia 15 de dezembro, os embaixadores e embaixadoras vão participar de um encontro de networking com a equipe da Sedi. Eles receberão a primeira atividade para ser desenvolvida e entregue já no início de 2021: o mapeamento do ecossistema de inovação de sua região. “Esse trabalho será realizado em parceria com a gente. Vamos apoiá-los do início ao fim”, garante o gerente de Fomento às Incubadoras Tecnológicas e Startups, Carlos Magno.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo