Basileu França realiza live para discutir economia criativa no campo artístico

Dando continuidade ao projeto "Conecta – Compartilhando Saberes", a Escola do Futuro em Artes Basileu França, ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), realiza mais uma live nesta terça-feira (15), às 19h, com o tema "A potencialização da economia criativa em tempos de inovação e reinvenção". A transmissão ao vivo acontecerá pelo Facebook: @basileufrancaartes.  

O evento online contará com a participação da professora de artesanato sustentável do Basileu França e artesã, Eliane Paniago, e da professora de artesanato – vidro em fusão do Basileu França e artista visual, Maria Aline, sob mediação do diretor, produtor, ator e professor do Basileu França, Rafael Blat.

Ao longo do tempo, o conceito de economia criativa tem sido bastante difundido na sociedade e tem possibilitado, a muitas pessoas, a geração de uma renda extra, ou, até mesmo, de uma renda principal. Isso porque ela permite que seja gerado um valor econômico agregado às ações criativas, culturais e intelectuais.

Atualmente, vivenciamos a maior crise do século e a economia criativa tem desempenhado um papel extremamente importante em muitos lares em todo o mundo. No campo artístico, são diversas as possibilidades de se empreender. Seja no artesanato, na pintura de telas, entre outras opções. Na ocasião, portanto, serão abordados o conceito de economia criativa, as possibilidades de negócios dentro da Arte, gestão e geração de renda.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo