Presidente do Instituto Campus Party elogia edição digital de Goiás: “Maravilhosa”
Com quase 400 atividades, edição goiana foi a que teve mais participantes no Brasil
Na cerimônia de encerramento da Campus Party Digital Edition, realizada na noite deste sábado (11), o presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia, elogiou a participação de Goiás, ressaltando o engajamento do Governo de Goiás na execução do evento.
“Foi uma edição maravilhosa, com quase 400 atividades realizadas. É muito conteúdo para apenas três dias, todas com conteúdo de altíssimo nível. Gostaria de agradecer ao governador Caiado, que participou do palco global para lançar um programa que vai ajudar a garotada a estudar ou empreender”, afirmou Farrugia.
Também presente no encerramento, que foi transmitido pela plataforma YouTube, o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Marcio Cesar pereira, ressaltou a diversidade de conteúdos do palco Goiás na Campus, uma das atrações exclusivas do Estado para a Campus Party Digital Edition. “O conteúdo do Estado foi tão relevante e interessante que acabei participando muito pouco dos outros palcos”, afirmou o titular da Sedi.
Outras ações de Goiás também tiveram resultados expressivos. Na área de Startups & Makers, foram 47 startups presentes, mais que o dobro da edição goiana de 2019, que teve 20 participações. O Hackathon Goiás Digital também chamou a atenção, com mais de 150 participantes e mulheres em sete das oito equipes finalistas.
Marcio Cesar Pereira também destacou Palco Goiás na Campus, que quase 10 mil acessos, e o hotsite exclusivo da edição goiana, que foi acessado por campuseiros de Estados brasileiros como Rio de Janeiro e São Paulo e até de países como Estados Unidos, Uruguai e Alemanha.
Outro ponto alto da edição goiana da Campus Party Digital Edition foi a realização do 3º Fórum Educação do Futuro – Educação Pós-Covid: Um Olhar Sobre a Educação Superior. “Foram 136 pessoas participantes. Achei maravilhoso que teve a participação de pesquisador, reitor, professor, todos eles muito qualificados e aptos a debater a educação do futuro”, argumentou Francesco Farrugia.