Hackathon e espaço para startups e makers marcam primeiro dia da Campus Party Goiás Digital
Totalmente digital e gratuita, a Campus Party Digital Edition começou nesta quinta-feira (9) com conteúdos variados sobre tecnologia, inovação e empreendedorismo. Em Goiás, um dos pontos focais do evento no Brasil, o primeiro dia de programação foi marcado pelo início do Fórum Educação do Futuro – Educação Pós-Covid, do hackathon Desafio com Dados Abertos e o espaço para startups e makers, que recebeu elogios até do presidente do Instituto Campus Party, Francesco Farrugia.
“A única Edição no mundo nesta edição da Campus Party a dedicar um espaço exclusivo para as Startups e Makers foi Goiás”, disse ele durante a abertura oficial do Hackathon Goiás Dados Abertos, realizada na plataforma YouTube. Quem também foi protagonista no lançamento dos desafios de programação foi o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Márcio César Pereira.
“Podemos até chamar de Datathon, pois os inscritos terão acesso a informações a uma base de dados abertos, com foco no desenvolvimento e proposta de soluções criativas e viáveis para os desafios que serão apresentados a eles”, explicou o titular da Sedi.
Hotsite
Outro destaque do primeiro dia foi o hotsite https://cpgoias.org/, onde o campuseiro encontra espaço Startup & Maker, ambiente pensado para que as startups divulgue suas soluções, além de ser também um local de conexões com o que precisam para alavancarem seus negócios, como mentorias.
No hotsite também é possível conferir ações do Governo de Goiás na área de tecnologia e inovação, como o Bot Vitória, aplicação de inteligência artificial na Saúde, o Goiás Digital, plataforma de transformação digital, além de projetos de parceiros como a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e a Universidade Estadual de Goiás (UEG).
Comunicação Setorial – Secretaria de Desenvolvimento e Inovação