Comitê Setorial do Programa de Compliance Público valida a matriz de riscos da Superintendência de Gestão Integrada da Sedi

O Comitê Setorial de Compliance Público da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi) reuniu-se nesta quarta-feira (14/01), sob a coordenação do assessor/gestor de Finanças e Controle Renato Bernardes, para validar a Matriz de Riscos da Superintendência de Gestão Integrada da Pasta, cuja finalização deu-se em novembro do ano passado, e também para planejar a gestão de Riscos para este ano de 2020.

Participaram da reunião subsecretários, superintendentes e gerentes da estrutura básica da Secretaria. Na avaliação do gestor Renato Bernardes, o trabalho do Comitê Setorial formado para executar o programa de Compliance Público na Secretaria de Desenvolvimento e Inovação “está sendo desenvolvido positivamente. Está avançando em relação ao Programa do Compliance e na implantação da matriz da Gestão de Riscos, tudo dentro das expectativas. E com certeza, neste ano de 2020,a continuidade desses avanços acontecerá de forma proveitosa”, considerou Bernardes.

Ele reiterou a prioridade da proposta de mudança de cultura no comportamento da equipe  que está contida na aplicação do programa de Compliance Público adotado pelo Governo do Estado para todos os órgãos da administração, principalmente com vistas à redução dos riscos resultantes das ações ainda não adequadas aos padrões do Compliance.

Nesse sentido o  gestor considera que o estreitamento das relações entre as unidades das Pastas e órgãos de Governo para adequações/uniformização na gestão das ações será importante para se alcançar os resultados propostos.

A próxima etapa do Programa de Compliance Público na Sedi será de elaboração da agenda de reuniões diárias com gerentes de áreas do eixo a ser trabalhado, para definir o plano de ação para 2020.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo