Sedi e Sebrae alinham políticas de apoio a empreendedorismo e inovação

Fundação Dom Cabral realiza trabalho de ouvir membros do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em busca de melhorias nas políticas da entidade

Disposto a estar mais próximo das demandas do Estado, o Sebrae Goiás recebeu, nesta quarta-feira (8), o secretário de Desenvolvimento e Inovação, Adriano da Rocha Lima, que é membro do Conselho Deliberativo Estadual da entidade. A visita do titular da Sedi faz parte da estratégia do Sebrae de ouvir todas as entidades representadas no CDE, buscando maior efetividade e assertividade nas políticas de apoio desenvolvidas pela entidade.

O titular da Sedi foi recebido pela gerente de desenvolvimento de organizações da Fundação Dom Cabral, Patrícia Becker. Durante a conversa, o secretário Adriano da Rocha Lima explicou o funcionamento da secretaria, que é dividida em três subsecretarias que cuidam das áreas de inovação, infraestrutura e comércio exterior e tecnologia da informação.

Em 2019, o Sebrae e a Sedi estabeleceram parcerias em diversas áreas, como a realização da Campus Party Goiás e o fortalecimento do ecossistema de inovação, além do Programa Exportação Estruturada, que é voltado para a internacionalização de empresas de pequeno e médio porte.

Para o titular da Sedi, o apoio do Sebrae é fundamental na aproximação entre poder público e setor produtivo. “O Sebrae atua para trazer todos os atores para a mesma pauta. Fomos parceiros em 2019 e contamos com esse apoio em Goiás, especialmente para uma aproximação com o empreendedorismo mais inovador”, afirmou.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo