Dança Basileu França apresenta “Alice no País das Maravilhas”

A área de Dança do Itego em Artes Basileu França, ligado à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), apresenta o musical infantil “Alice no País da Maravilhas”, de quarta-feira (27) a 04 de dezembro, no Teatro-Escola Basileu França.

Conforme explica a Coordenadora da área de Dança do Itego em Artes Basileu França, Simone Malta, “Alice no País da Maravilhas” é um musical infantil que conta com a participação de cerca de 1 mil alunos que revezam os personagens durante os dias dos espetáculos. “Este é um musical que contempla a formação dos nossos alunos ao longo do ano, uma vez que no palco eles iniciam o contato artístico com o público. Aqueles que assistirem aos espetáculos vão fazer uma fantástica viagem ao país das maravilhas”, conta Malta.

Os cenários e figurinos complementam a fantasia do belo clássico infantil. Segundo a coordenação da área de dança do Basileu França, esta é uma realização que conta com uma visão criativa e empreendedora, com o apoio dos pais e responsáveis e com o envolvimento de profissionais competentes.

“Alice no País das Maravilhas” tem direção geral e artística de Simone Malta e direção cênica e texto dramático de Ronei Maciel, além do envolvimento dos profissionais Clégis Assis, Fábio Almeida, Marcos Noel e Ben Hur Melo.

Sinopse

O Balé Musical “Alice no País das Maravilhas” é inspirado na obra infantil mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada em 4 de julho de 1865, sob o pseudônimo de Lewis Carroll. O espetáculo conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e fantasiosas: portas e flores falantes, uma lagarta conselheira, irmãos gêmeos controversos, um pássaro descompensado, um gato misterioso, um chapeleiro e uma lebre, malucos. Tais personagens, revelam uma lógica do absurdo, característica marcante nos sonhos e imaginário humanos e instigam Alice a pensar a respeito de sua existência e complexidades. Porém, sob a interferência da Rainha de Copas, a qual submete todos os seres a seus caprichos, Alice é colocada à prova e em julgamento por desacatá-la. O que Alice descobre é que, sua missão vai além da sua visita ao fantástico lugar. Através da Rainha Branca ela descobre seu real motivo de estar no fantástico País das Maravilhas.

 

Serviço:

Musical Infantil “Alice no País da Maravilhas”

Data: 27 de novembro a 04 de dezembro

Local: Teatro-Escola Basileu França

Horários: Todos os dias às 19h30, exceto domingo, dia 01/12, que será às 16h.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo