Sedi prepara-se para próxima fase do Programa de Compliance Público: Controle e ações de melhoria na matriz de risco
O Programa de Compliance Público (PCP), implantado em todos os órgãos do governo do Estado pela Controladoria Geral do Estado desde o início do ano, caminha para a conclusão da sua prmeira fase, que diz respeito à finalização da matriz dos riscos levantados na Superintendência de Gestão Integrada (SGI), da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi).
Segundo o gestor da Controladoria-Geral do Estado (CGE), Renato Simão, que é o consultor do programa na Sedi, a próxima etapa do PCP será de apresentação dos resultados do trabalho já realizado ao comitê setorial para validação.
Simão declarou que a aceitação foi positiva, no sentido da receptividade, nos setores da SGI, nesta primeira etapa de aplicação do Programa na Sedi, e anunciou que na próxima fase a equipe da CGE vai se ocupar da elaboração do Plano de Ação “onde serão trabalhados os controles e ações de melhoria no registro da matriz de risco”.
O gestor da CGE, que responde pela consultoria do Programa na Sedi, disse ainda que foram realizadas importantes discussões, e implantadas de imediato relevantes ações que integrarão o relatório final da primeira fase da implantação do PCP na Sedi.