Educação profissional da Rede Itego chega a Damianópolis

As inscrições para o processo seletivo estão abertas até domingo. As aulas terão início na próxima segunda-feira, 14

Localizado a 528 quilômetros da capital goiana e com pouco mais de três mil habitantes, o município de Damianópolis receberá a partir deste mês cursos presenciais e gratuitos de capacitação e qualificação profissional, realizados pela Rede Itego, ligada à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Prefeitura Municipal de Damianópolis. O trabalho faz parte de uma série de ações do governo para incentivar a educação profissional em Goiás e proporcionar à população mais oportunidades de trabalho e uma melhor qualidade de vida.

Ao todo são ofertadas 25 vagas para o curso de Quitandeiro e outras 272 vagas para os seguintes cursos de qualificação profissional: Aconselhador de Dependência Química; Assistente Administrativo; Assistente de Recursos Humanos; Pedreiro; Agricultor Familiar; Apicultor; Mecânico de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves e Produtor de Frutas/Hortaliças – Processadas com o uso do frio.

Cerca de 65% das vagas oferecidas para os cursos de qualificação profissional são destinadas à comunidade em geral que tenha concluído o ensino médio. As matrículas podem ser feitas até o dia 13/10, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria de Assistência Social localizada na Avenida Goiás, nº 139.

As outras vagas, que somam 35% do total, são destinadas aos alunos que estão cursando a 2ª e 3ª séries do ensino médio da rede pública de ensino. As inscrições podem ser feitas na própria unidade escolar de origem. O prazo final para a inscrição também é o dia 13 de outubro.

As aulas terão início na próxima segunda-feira, 14, e serão oferecidas de segunda à sexta-feira, no período noturno.

Para a inscrição, é necessário que o aluno apresente cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e comprovante de conclusão do ensino fundamental ou ensino médio. Os candidatos devem ter idade mínima de 16 ou 18 anos. Mais informações pelo telefone (62) 99621-8771 ou no edital 043/2019.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo