Sites do Governo passam por reestruturação com foco a ampliar e facilitar acesso dos cidadãos

Com o objetivo de melhorar o acesso dos cidadãos às informações e serviços estaduais, a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), por meio da Subsecretaria de Tecnologia da Informação, está trabalhando na padronização dos sites e portais das secretarias e autarquias. Nesta sexta-feira (20) entra no ar o portal da Secretaria da Economia (www.economia.go.gov.br), que é o 30º site com a nova concepção.

Segundo o gerente de Governo Eletrônico, Fabiano Ribeiro Bueno, ao todo ainda faltam 22 sites. O trabalho no site da Secretaria de Economia convergiu sete outros sites para somente um. O que facilita o acesso às informações e a navegação do usuário. No novo portal, por exemplo, o cidadão terá acesso ao Cadastro de Contribuintes do Estado (CCE), Escrituração Fiscal Digital (EFD), Fundo Protege, Nota Fiscal Avulsa Web (NFA-e), Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), e ainda às informações contidas antigo portal da Sefaz.

O trabalho da Subsecretaria de Tecnologia da Informação tem sido realizado em parceria com as pastas envolvidas. O foco do projeto é promover a padronização dos portais do governo, facilitando a navegação dos usuários. Além disso as alterações procuram atender aos padrões de acessibilidade, para que pessoas com deficiência possam navegar e interagir como os demais usuários. Para tanto, os servidores responsáveis pela inclusão de conteúdos receberão capacitação, por meio da Escola de Governo, com foco no gerenciamento de conteúdo para web.

 

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo