Frente Parlamentar de Apoio aos Parques Tecnológicos é lançada em Brasília

Com o objetivo de apoiar propostas que fortaleçam a atuação dos parques tecnológicos, foi lançada nesta quarta-feira (18) a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Parques Tecnológicos, no Auditório Freitas Nobre, na Câmara dos Deputados, em Brasília. A iniciativa é mais um passo em direção ao projeto do Governo de Goiás de estruturar seis parques do tipo no Estado, unindo em um só local as empresas, as instituições de ensino e o poder público.

A Frente já conta com a assinatura de 219 deputados federais, um senador e terá o deputado federal Major Vitor Hugo como presidente. Participaram do evento desta quarta o ministro de Ciências, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, o senador Vanderlan Cardoso, e, representando o Governo de Goiás, o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação da secretaria de Desenvolvimento e Inovação, Márcio César Pereira, e o gerente de Desenvolvimento dos Parques Tecnológicos, Raulison Resende, o presidente da Fapeg, Robson Vieira e o diretor científico, Marcos Arriel.

Para o subsecretário Márcio Pereira, o respaldo do Legislativo é fundamental para o desenvolvimento dos projetos, tanto quanto à atualização da legislação, quanto também à sensibilização da necessidade de aportes financeiros por meio de emendas de bancada.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (SEDI), lançou em junho o Programa de Parques Tecnológicos e tem se movimentado na busca de apoio para a estruturação dos Parques Tecnológicos em Goiás, que têm como objetivo impulsionar a inovação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas para o setor produtivo.

O projeto busca a estruturação de seis parques tecnológicos nas cidades de Goiânia (Samambaia UFG), Cidade Odicental (Alpha Parque), Rio Verde (TecnoIF), Aparecida de Goiânia (Aparecida Tec), Anápolis e Jataí.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo