Programa de Compliance Público do Estado é apresentado a gerentes da Sedi

Os gestores de Controle Interno da Controladoria Geral do Estado (CGE), Renato Simão, responsável pela Consultoria do Programa na Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e Alessandra Scartezini, da CGE, reuniram nesta quarta-feira a equipe de gerentes e chefes de departamentos da Sedi no auditório Jaime Câmara Jr., do Palácio Pedro Ludovico, para realização da segunda fase de apresentação do eixo de Gestão de Riscos, do Programa de Compliance Público (PCP) do Governo de Goiás (PCP). Na última sexta-feira, 05, o programa foi apresentado ao Secretário Adriano da Rocha Lima, subsecretários e aos superintendentes da Pasta.

Nesta segunda etapa de demonstração, foram apresentados à equipe os objetivos funcionamento das ações do Programa adotado pelo Governo de Goiás, cujo Termo de Compromisso para implantação foi assinado pelo secretário Adriano da Rocha Lima na última terça-feira, 09.

O PCP já está presente em 21 órgãos do Estado e, até o fim do ano, será implantando em toda a administração estadual. A SEDI é a primeira pasta a implantar o programa nessa segunda fase, sendo que o objetivo é utilizar o Compliance como ferramenta de controle de riscos e eficiência da máquina pública, com focos principais de combate e prevenção à corrupção, agilidade em toda a cadeia das ações de Governo, bem como a prática da transparência em todas as etapas a serem desenvolvidas dentro dos órgãos públicos do Estado.

De acordo com Alessandra Scartezini, “a CGE passará a atuar dentro dos órgãos do Governo estadual, em parceria com a Consultoria do PCP na Sedi, para apoiar o trabalho dos auditores na redução e solução de riscos e ocorrências nas gerências, superintendências e subsecretarias”.

Já a tarefa de capilarização das instruções, informações e normas do PCP junto a todos os componentes da equipe da Sedi ficará a cargo da Comunicação Setorial, que realizará a divulgação do Programa junto a todos os setores da Secretaria via e-mails, redes sociais, intranet e demais ferramentas disponíveis para tornar ágil a integração da equipe à nova mentalidade do Programa de Compliance Público, que é uma novidade no serviço público.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo