Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás fará turnê em São Paulo no final de semana

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás se apresentará ao público goianiense nesta quinta-feira, 04 de julho, às 20h, no Teatro-Escola Basileu França, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi),  no mesmo dia em que segue viagem para São Paulo. A apresentação da noite será uma prévia da turnê, que conta com a participação de cerca de 80 músicos da orquestra. A primeira apresentação em terras paulistas será no dia 05 de julho, às 19h30, na Igreja de São Francisco de Chagas, em Taubaté (SP). Posteriormente, o grupo segue viagem para Campos do Jordão para apresentações no Festival Internacional de Música de Campos do Jordão (SP), no dia 06 de julho, às 11 horas, na Praça Capivari. A entrada é gratuita em todas as apresentações.

De acordo com o regente da orquestra,  maestro Eliel Ferreira, as expectativas para tocar em São Paulo são as melhores possíveis. “Trata-se do maior festival de música da América Latina que completa 50 anos. É a segunda vez que tocamos em Campos do Jordão e para nós da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) é uma honra participar e mostrar a nossa cultura Brasil afora. Assim, podemos levar o trabalho desenvolvido pela Orquestra Jovem e pelo Basileu França ao principal centro de música do País. O repertório que será apresentado terá uma variedade de músicas jovens e animadas, com ritmos latinos, como por exemplo, Romeu e Julieta de Tchaikovsky e ainda outras obras de Sarasate, Massenet, Moncayo e Marquez”, enfatiza.

A regência da Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás será do maestro Eliel Ferreira . A turnê contará também com a participação do violinista (solista) Thierry Neves, que ao longo de sua carreira musical ganhou vários concursos,  participou de diversos festivais nacionais e internacionais de música e  participou de masterclasses com renomados professores.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo