Sedi e UFG ativam parceria para estágio do curso de Museologia na Central do Artesanato

Uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Micro e Pequenas Empresas da secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e a Universidade Federal de Goiás (UFG), vai disponibilizar estágios na Central do Artesanato para estudantes do curso de Museologia da UFG. A novidade já estará disponível a partir do próximo semestre letivo da instituição de ensino.

O compromisso foi selado em reunião entre o professor de Museologia da UFG, Rildo Bento de Souza, e a superintendente de Micro e Pequenas Empresas da Sedi, Vaonice David Barbosa Aidar, o gerente de Arranjos Produtivos Locais e Artesanato, Eduardo Santos Araújo, e a colaboradora Isabella Cruz.

O objetivo da parceria entre Governo de Goiás e UFG é promover a documentação e catalogação dos acervos dos trabalhos artesanais expostos na Central do Artesanato Goiano em caráter permanente.

“Os espaços e os trabalhos serão organizados de forma didática e serão objetos de pesquisas, identificações como a origem, técnicas de produção e catalogação. Muito produtiva essa reunião”, avaliou a superintendente de Micro e Pequenas Empresas da Sedi, Vaonice David Barbosa Aidar.

“Apresentamos ao professor Rildo o espaço da Central do Artesanato Goiano, instalado na Casa do Turismo, onde os graduandos da UFG vão realizar seus estágios. Também fizemos um convite para que ele participe do Conselho Curador do Artesanato da Sedi, destinado a fazer as seleções de peças, espaços e demais atividades nos eventos e exposições de artesanato. Vamos sacramentar a parceria via ofício para operacionalização imediata”, confirmou o gerente da Sedi, Eduardo Santos.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo