Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação propõe ampliar ações do Itego Léo Lince

Em visita ao Itego Léo Lince, Adriano da Rocha Lima defende fortalecimento do capacitação profissional por EAD no Estado, incluindo também servidores públicos

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, conheceu, nesta segunda-feira, 18, o Instituto Tecnológico Léo Lince do Carmo Almeida, em Goiânia. Acompanhado do diretor do instituto, José Teodoro Coelho, e do superintendente executivo de Ciência e Tecnologia da Sedi, Márcio César Pereira, Adriano visitou as instalações da unidade, conhecendo a estrutura e os servidores responsáveis pelos cursos de ensino à distância (EAD) oferecidos gratuitamente no site www.ead.go.gov.br.

“Queremos dar mais condições ainda para que o Itego Léo Lince promova a capacitação não só de pessoas em busca de educação profissional, mas também temos interesse que essa estrutura, que inclui até estúdio de TV, ofereça cursos de capacitação e treinamento para os servidores públicos, reduzindo custos e aumentando a eficiência do serviço prestado à população”, afirmou Adriano da Rocha Lima.

O estúdio citado pelo titular da SEDI é equipado com câmeras profissionais, teleprompter e lousa digital e é utilizado para a criação de conteúdos visuais utilizados nas aulas de EAD. A estrutura do estúdio de Web TV permite a realização de vídeo conferências, web aulas e web seminários, podendo também ser estendida para outras funções, como cursos de capacitação oferecidos pela Escola de Governo aos servidores estaduais.

Vinculado ao Gabinete de Gestão da superintendência executiva de Ciência e Tecnologia, o Itego Léo Lince possui uma parte administrativa, que é responsável por acompanhar as organizações sociais que gerem as outras unidades Itego no Estado.

Há também o departamento destino à produção dos materiais didáticos de todos os cursos EAD disponibilizados para a população e também utilizados pelas OSs gestoras de outros Itegos. No local, trabalha uma equipe que envolve de professores autônomos a designers para criar todo o conteúdo pedagógico, que, atualmente, atende 16 cursos disponíveis gratuitamente no site do Itego Léo Lince.

Segundo José Teodoro Coelho, o Itego Léo Lince tem o papel de ser um catalisador do ensino à distância em Goiás. “Nosso objetivo é democratizar o acesso à educação no Estado. Queremos permitir que quem não tem tempo de estudar possa ter uma opção para adquirir conhecimento”, explica ele.

Ainda de acordo com o diretor do Itego Léo Lince, aproximadamente 80% dos cursos EAD são feitos virtualmente, mas que avaliações e provas são feitos presencialmente.

 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo