IMB celebra aniversário de 11 anos com solenidade

Evento aconteceu na última sexta-feira (23/6), no auditório Mauro Borges, em Goiânia

Os 11 anos de atuação do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB) foram celebrados na última sexta-feira (23/6), no Auditório Mauro Borges, no Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia. A solenidade contou com as presenças do secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, e do diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo. 

O titular da Secretaria-Geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, ressaltou a importância do IMB. “O Instituto está alinhado às expectativas do Governo de Goiás e vem contribuindo muito para o desenvolvimento do nosso Estado, fornecendo o embasamento científico necessário para a tomada de decisões rápidas e assertivas no âmbito governamental”, pontuou.  

Os participantes do evento puderam prestigiar a palestra “O Censo Demográfico e as Implicações para Políticas Públicas”, ministrada pelo ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Eduardo Rios Neto. O palestrante elucidou a relevância do Censo Demográfico como ferramenta fundamental para a formulação e implementação de políticas públicas eficientes e inclusivas. 

O IMB

O Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (IMB), da Secretaria-Geral de Governo, foi instituído em junho de 2012, por meio da Lei nº 17.688 que transformou a Superintendência de Estatísticas, Pesquisas e Informações Socioeconômicas (Sepin) no instituto. O órgão, referência em pesquisas e estatísticas nas áreas de economia, geoprocessamento, geografia e ciências sociais, contribui há mais de uma década com estudos que contribuem para o avanço de políticas públicas no âmbito estadual. 

“O IMB tem sido um pilar fundamental para o desenvolvimento de Goiás. Seguiremos empreendendo, cada vez mais, esforços para fornecer dados precisos e análises que impulsionem as políticas públicas e as tomadas de decisão estratégicas do nosso Estado”, salientou o diretor-executivo do IMB, Erik Figueiredo. 

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo