PequiNews de Fevereiro aborda os desafios geracionais

Pela primeira vez na história temos pelo menos 4 gerações diferentes trabalhando juntas, ao mesmo tempo, nas mesmas organizações. A geração Z vem chegando ao mercado de trabalho com tudo, enquanto muitas pessoas têm postergado a aposentadoria ao máximo, por escolha ou necessidade. Enquanto a geração que chega é cada vez menos atraída e pouco tolerante à forma como as relações de trabalho se estruturam, se organizam e funcionam, as pessoas com mais idade veem essa mesma forma como sinônimo de segurança, estabilidade e sucesso. Expectativas diferentes, ritmos diferentes, sensações diferentes, valores diferentes – é um desafio grande para qualquer organização, e na administração pública, isso talvez seja ainda mais intenso e complicado.

“Cada geração se acha mais inteligente do que
a anterior e mais sábia que a posterior.”

George Orwell

A edição de fevereiro da PequiNews trata do tema Desafios Geracionais. O que temos para aprender com cada geração? O que cada geração precisa aprender com as outras? Quais os desafios de liderança que os conflitos geracionais trazem? Como aproveitar a potencialidade do convívio geracional para impulsionar inovação significativa em governo? Essas são questões que precisamos procurar responder para minimizar os desafios de gestão resultantes do conflito geracional e para aproveitar o melhor de cada geração, seja para promover segurança psicológica e confiança criativa nas organizações públicas, seja para pensar serviços mais empáticos para os cidadãos de todas as gerações.

Você pode ler a edição completa da PequiNews  e a curadoria de conteúdos indicados, fazendo o download por esse link Geração de Grandes Novidade

PequiNews

A PequiNews é uma newsletter voltada para fomentar a cultura de inovação em governo, com edições mensais, elaborada pelo PequiLab para disseminar conteúdo e incentivar o aprendizado contínuo (lifelong learning) dos servidores. Cada edição parte de um tema relevante e conta com um texto elaborado pela equipe do laboratório e uma curadoria de conteúdo para aprender mais sobre o assunto, para ser consumida ao longo do mês. A assinatura  para recebimento por e-mail pode ser feita enviando um e-mail para pequi.lab@goias.gov.br com o assunto INCLUIR NA LISTA.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo