Escola de Governo encerra mês com roda de conversa com profissional de Comunicação

Encontro ocorre nesta quarta-feira (27/3) e propõe desenvolvimento de habilidades comportamentais, chamadas soft skills

Tratar de temas incomuns na vida profissional, mas que são vitais para a experiência humana é a proposta da Escola de Governo com a série de rodas de conversa realizadas pelas gerências da unidade. Para encerrar o mês de março, os servidores poderão treinar escutas e refletir a partir da leitura e discussão de um dos contos da obra “Olhos d’água água” de Conceição Evaristo, que será mediada pela Mestra em Comunicação, Profa. Jordania Bispo. O encontro será realizado nesta quarta-feira (27/3), a partir das 14h na biblioteca da unidade de ensino.

Além de ler, refletir e treinar escutas, o encontro busca disseminar a prática da leitura e formar leitores, construindo um movimento que aproxima os servidores do desenvolvimento das habilidades relacionadas ao comportamento e à interação humana – as chamadas soft skills, ou habilidades comportamentais.

Produtividade
A correlação de temas incomuns, como produtividade associada à sexualidade e de gestão do tempo, relacionada ao tempo de vida e aos cuidados para que essa seja longa e feliz também foram trabalhados, em outras edições do encontro, abrindo para os participantes novas perspectivas de reflexão. Na roda de conversa ‘Sexualidade e Produtividade, tem relação?’ as reflexões trazidas pela psicóloga Larissa Vaz e pela fisioterapeuta pélvica Rute França mostraram que vários aspectos relacionados à mente e às respostas físicas do corpo podem ser traduzidos na produtividade humana, considerando que a sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, ações e interações. “Por isso, influencia também na saúde física e mental, e, consequentemente, impacta nossa capacidade de produzir melhor”, explanou a psicóloga, durante o encontro. 

Rute França e Larissa Vaz – Roda de Conversa “Sexualidade e Produtividade, tem relação?”

Qualidade de Vida
Os temas cuidado e longevidade também foram assunto de mais uma edição da roda de conversa realizada no decorrer do mês, tendo como âncora o filme ‘Quantos dias. Quantas noites’. A reflexão resultou na abordagem de assuntos como valor do indivíduo, políticas públicas, empatia e desigualdade social. As provocações encontradas no filme geraram discussões sobre a necessidade de orientar cada vez mais o cuidado – do individual ao coletivo, e guiar a atuação estatal para promover mais qualidade de vida para todas as idades.

Roda de Conversa “Quantos Dias. Quantas Noites.”

*Essa matéria tem como inspiração o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 03, relativo à Saúde e Bem-estar. Para saber mais sobre ODS acesse aqui (https://odsbrasil.gov.br/)

Secretaria da Administração – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo