Outubro Rosa: Economia lança ação de conscientização entre servidores

A Secretaria da Economia, por meio da Gerência de Gestão de Pessoas, da Superintendência de Gestão Integrada (SGI), promove durante todo este mês, uma ação especial que chama a atenção para a “Campanha Outubro Rosa 2020”. A meta é alertar as servidoras da Pasta sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Todos os servidores podem participar. Como forma de envolver todos na iniciativa, um painel foi montado, no hall de entrada da Secretaria, para que os interessados possam tirar fotos e assim conscientizar outros servidores. As imagens devem ser enviadas para o e-mail: desenvolver.ggdp.economia@goias.gov.br para que sejam divulgadas no final do mês.

A campanha, de destaque nacional, lembrará as servidoras sobre o autoexame, que é a principal forma de identificação precoce da doença. “Participar de uma campanha como esta, é sem dúvidas, uma oportunidade de conhecer e se conscientizar sobre o tema e de criar empatia, porque mesmo que não seja nosso caso, pode ser o de um familiar ou de um colega de trabalho. Então é uma atenção especial que a gente dá ao nosso servidor”, destaca a secretária adjunta da Secretaria da Economia, Gisele Barreto.

O Superintendente de Gestão Integrada, Thales Paulino, disse que a campanha é para mobilizar os servidores alertando para a importância de realizar o exame. “Às vezes, pela correria diária, as pessoas não observam e nem cuidam da própria saúde como se deve. E tendo em vista que os índices da doença em todo o país é alto, decidimos lançar esta ação na Economia”.

A gerente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Economia, Juliana Chaves, ressalta o que o slogan da campanha “Se ame, se cuide, se toque”, tem o objetivo de lembrar as mulheres que o autocuidado é importante durante todo o ano, e que o autoexame é uma forma simples de identificar precocemente o câncer de mama e assim, aumentar consideravelmente as chances de cura.

A Campanha Outubro Rosa
A campanha do Outubro Rosa é uma ação anual, realizada mundialmente, que visa chamar a atenção da sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Outro objetivo é a divulgação de dados estatísticos da doença e a tentativa de estimular diversas instituições a abordarem o tema com a fim de encorajar as mulheres a realizarem exames preventivos. 

No Brasil, a campanha deste ano trouxe como tema “Cuidado com as mamas, carinho com seu corpo”. A meta é conscientizar a população feminina a ficar sempre atenta diante de qualquer alteração nas mamas e buscar ajuda médica.

Segundo dados do Ministério da Saúde, para este ano, são estimados 66.280 novos casos de câncer de mama em mulheres no Brasil. A adoção de hábitos saudáveis e a amamentação são consideradas práticas 

Comunicação Setorial – Economia Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo