Economia participa da Conferência sobre Transição Energética e Desenvolvimento

Na manhã da última sexta-feira (12), a Secretaria da Economia esteve presente na Conferência sobre Transição Energética e Desenvolvimento, organizada pelo Sindicato da Indústria de Fabricação de Etanol de Goiás (Sifaeg), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e com o apoio do Sebrae. Representando a secretária da Economia, Selene Peres, a auditora fiscal Renata Noleto, secretária-adjunta da Pasta, esteve presente no evento, que reuniu diversos setores para discutir temas relacionados à transição energética.

O evento, que teve início às 8h, na Casa da Indústria, sede da Fieg, marcou também a abertura simbólica da safra de cana-de-açúcar em Goiás. Com a participação de autoridades federais, estaduais e municipais, empresários, líderes setoriais e representantes da liderança agroindustrial, a conferência contou com debates sobre o futuro energético do estado e do país. Além disso, o encontro discutiu a mobilidade sustentável.

A secretária-adjunta da Economia, Renata Noleto, representou a Secretaria da Economia e ressaltou a importância do setor para a economia de Goiás e o compromisso do estado em apoiar os biocombustíveis. Isso demonstra o empenho conjunto em promover o crescimento econômico sustentável e a inovação tecnológica. “A Secretaria da Economia sempre teve uma parceria de diálogo com o setor, sempre analisando, estudando e buscando viabilizar as solicitações que venham nesse sentido, que é para estimular”, afirmou, Renata Noleto.

Na abertura, André Rocha, presidente-executivo do Sifaeg, destacou a importância do setor sucroenergético para o desenvolvimento de Goiás. “Goiás também é um grande produtor de biodiesel, somos o segundo produtor de biodiesel também no Brasil. Então é importante porque são indústrias que interiorizam o desenvolvimento, estão presentes no interior do Estado, gerando emprego, gerando renda, o que é muito importante”, ressaltou Rocha. Com mais de 300 mil empregos diretos e uma produção expressiva de etanol e açúcar, o setor sucroenergético desempenha um papel fundamental na economia goiana, contribuindo significativamente para o PIB industrial e promovendo o avanço tecnológico na produção de energia sustentável.

Saiba mais
A Conferência sobre Transição Energética e Desenvolvimento teve a curadoria da DATAGRO, renomada consultoria global especializada em mercados agrícolas, reforçando a importância do evento no cenário internacional. Com um público diversificado e debates de alto nível, a conferência destacou a relevância do etanol e das energias renováveis para o desenvolvimento econômico e sustentável de Goiás e do Brasil como um todo.

Comunicação Setorial – Economia

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo