Economia divulga campanha Setembro Amarelo 

A Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP) da Secretaria da Economia participa da campanha nacional “Setembro Amarelo”, de prevenção ao suicídio, criada em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), cujo slogan é “falar é a melhor solução”. 

Segundo a OMS, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos. As principais causas estão relacionadas a distúrbios mentais, alimentares, depressão,  momentos de crise e estresse, além de temas considerados tabus. 

Apesar de ser um assunto sensível,  a discussão sobre o tema é essencial para a prevenção. O nosso papel enquanto sociedade é conversar, observar sinais, levar ajuda e considerar como sério qualquer sinal, seja em nossos familiares, amigos e colegas de trabalho. 

Como já era esperado, as situações de incerteza, isolamento social, mudança de hábitos e estresse que envolvem a pandemia do Covid-19 tem piorado as questões que envolvem a saúde mental da população e afetando diretamente as causas do suicídio. 

Durante este mês, a GGDP realizará ações para esclarecer e trazer suporte sobre o tema de saúde mental e suicídio. "A ideia é apoiar servidores que necessitem de ajuda, além de auxiliar a identificarem situações de risco em seus familiares, amigos e colegas de trabalho", afirma Kamilla Lemos, gerente em substituição da GGDP. 

Já foi instalado mural na entrada da pasta e começará a ser distribuído hoje (sexta-feira), o Dia Internacional contra o Suicídio, folders e materiais sobre o assunto aos servidores. 

Comunicação Setorial – Economia

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