A página “Permissão Internacional para Dirigir – PID” no site do Detran-GO fornece informações essenciais sobre como solicitar e obter a Permissão Internacional para Dirigir (PID). Esta é uma autorização importante para condutores que desejam dirigir em países que são signatários da Convenção de Viena. Abaixo estão os detalhes sobre o serviço:

O que é a Permissão Internacional para Dirigir (PID): A PID é um serviço que permite ao usuário solicitar a emissão da Permissão Internacional para Dirigir. É fundamental lembrar que a PID não substitui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nacional, nem funciona como um documento de identidade. A validade da PID é de no máximo 03 anos e é aceita apenas em países que são signatários da Convenção de Viena.

Quem Pode Solicitar a PID: Para solicitar a PID, é necessário atender aos seguintes critérios:

  • Possuir uma CNH válida de Goiás.
  • Não possuir bloqueio na base Nacional de Condutores.
  • Não estar no processo de emissão de uma nova CNH.

Como Utilizar o Serviço de Emissão da PID: O processo de solicitação da PID é simples e envolve as seguintes etapas:

1. Identificação:

  • Preencha os campos de identificação do condutor, incluindo CPF, nome, nome da mãe e data de nascimento.

2. Selecionar Posto de Atendimento:

  • Valide os dados fornecidos.

3. Gerar Boleto:

  • Escolha o posto de atendimento mais conveniente para você.
  • Realize o pagamento da taxa associada ao serviço.

A PID é uma ferramenta valiosa para condutores que desejam dirigir em países estrangeiros. No entanto, é importante entender que a PID não substitui a CNH nacional e não funciona como um documento de identidade.

Certifique-se de consultar o site oficial do Detran-GO para obter informações atualizadas sobre o processo de emissão da PID, os requisitos específicos e quais países aceitam essa permissão.

Obter a PID é um passo importante para motoristas que planejam viajar para o exterior e desejam ter a documentação correta para dirigir legalmente em outros países. O Detran-GO está comprometido em fornecer um processo eficiente e seguro para solicitar a PID.

Para mais informações sobre o serviço acesse a página do expresso e para dúvidas entre em contato com nossos canais de atendimento.

Permissão Internacional para Dirigir - PID

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo