Operação Trânsito livre flagra 132 infrações de trânsito
As equipes do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Mobilidade flagraram 132 infrações durante a ação fiscalizatória realizada na manhã desta quinta-feira (10/8). A maior parte foi referente ao não uso do cinto de segurança.
Durante as três horas que as equipes percorreram ruas do Setor Cidade Jardim e região, flagraram 35 condutores sem o cinto de segurança. Outros 34 foram autuados por dirigir falando ou manuseando o celular e, 17 foram pegos ao avançar o semáforo vermelho.
Essa é a 12ª edição da operação. Até agora, as infrações mais comuns eram referentes ao estacionamento irregular. Segundo o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir, é preocupante o número de pessoas que ainda transitam sem o cinto de segurança. “Todas essas condutas são um perigo para toda a sociedade. Um segundo de distração pode custar uma vida no trânsito”, ressalta.
“Algumas pessoas criticam o fato de intensificarmos a fiscalização. Mas não podemos deixar que condutores continuem sem usar cinto, avancem sinal vermelho e falem ao celular enquanto dirigem. Resumindo, não podemos deixar que coloquem vidas em risco”, exemplifica Delegado Waldir.
A operação, iniciada em abril, tem a finalidade de promover a fiscalização de trânsito na capital com foco em ações voltadas à repressão de estacionamento irregular de veículos e à desobstrução de calçadas e demais vias, garantindo o trânsito livre de veículos e pedestres.