Estacionamento irregular é a infração mais registrada na Operação Trânsito Livre
Estacionamento irregular, desta vez, foi a infração mais encontradas durante a nova fase da Operação Trânsito Livre, realizada em Goiânia, nesta quinta-feira (03). No total, foram lavrados 181 autos de infração de trânsito na Região Oeste da capital.
Durante a ação, os agentes flagraram 62 infrações por estacionamento irregular, quatro veículos tiveram que ser removidos. Vinte e um condutores foram flagrados conduzindo veículos sem registro ou sem licenciamento, quatro com veículos sem pelo menos uma das placas de identificação, um conduzindo motocicleta com carga incompatível com especificações, vinte e três conduzindo e utilizando fones de ouvido, dezenove manuseando o celular, três foram pegos avançando o sinal vermelho e um condutor transportando uma criança sem observância de item obrigatório de segurança.
Outra infração que preocupou as equipes foi a falta do uso do cinto. Mesmo diante da importância uso do equipamento de retenção obrigatório, 47 pessoas foram autuadas por não utilizar o cinto.
A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Goiás, em conjunto com a Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e Secretaria Municipal de Mobilidade, na região da Vila Canaã. A Operação Trânsito Livre tem como foco a liberação de calçadas para os pedestres e a melhor fluidez do trânsito para todos.