Ações da Operação Balada Responsável realizaram mais de 4 mil abordagens em outubro

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás realizou 73 blitzes da Balada Responsável no mês de outubro. Foram abordados mais de 4.200 condutores, quase 10% deles autuados por desrespeito à Lei Seca. O programa, desenvolvido em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, ainda flagrou dois condutores por embriaguez.

“São 538 motoristas que estavam dirigindo embriagados e foram retirados das ruas, graças à ação enérgica da nossa equipe de fiscalização”, pontuou o presidente do Detran-GO, Delegado Waldir.

A legislação estabelece a mesma punição do condutor flagrado no bafômetro para aquele que se recusa a fazer o teste. Além da multa no valor de R$ 2.934,70, o motorista autuado tem o veículo retido e a Carteira Nacional de Habilitação suspensa por 12 meses.

Durante as blitzes de outubro, 174 condutores foram autuados por dirigirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 452 veículos foram removidos por estarem com diversas irregularidades.

Finalizando, delegado Waldir destacou que o programa Balada Responsável visa sensibilizar os condutores para a adoção de comportamentos seguros no trânsito e coibir a circulação de condutores embriagados, contribuindo para a segurança no trânsito.

Outubro 2023

73 blitzes

4.200 condutores abordados

174 autuações por dirigir sem habilitação

538 motoristas autuados pela Lei Seca

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo