Detran-Go e CRER realizam ação educativa.
Para reforçar a mensagem de que “no trânsito, o sentido é a vida”, o Detran-GO e a Organização Social Agir promovem ações educativas alusivas ao movimento mundial Maio Amarelo no Centro de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo. Desde ontem, estão sendo feitas abordagens, distribuição de material informativo e testes com óculos 3D, que simulam os efeitos do álcool no organismo. O objetivo é sensibilizar funcionários e pacientes para a necessidade da construção de um trânsito mais seguro.
A unidade possui aproximadamente 1.200 funcionários e recebe 1.700 pacientes, totalizando um média de 4.500 procedimentos, por dia. Desses 34% foram vítima de acidentes de trânsito. Dados da Seguradora Líder, administradora do Seguro DPVAT, apontam que em 2018 foram pagas 19.172 indenizações por acidentes de trânsito em Goiás. Dessas, 1.680 são por mortes e 13.440 por invalidez.
Maio se tornou referência mundial na soma de esforços para reduzir o número de mortos e feridos no trânsito, porque foi neste mês, em 2011, que a Organização das Nações Unidas, a Década de Ação para a Segurança no Trânsito. Assim, o Detran-GO, em parceria com instituições públicas e empresas privadas, está intensificando as ações de fiscalização e educação com o intuito de conscientizar a população para adoção de comportamentos seguros.