Detran-GO atende mais de 300 pessoas durante Mutirão do Governo de Goiás em Aparecida de Goiânia
Autarquia disponibilizou 11 serviços gratuitos, atividades de educação para o trânsito e orientações sobre atuação do órgão e direção segura durante a segunda edição do Mutirão Iris Rezende. O evento, realizado pelo Governo de Goiás atendeu mais de 300 pessoas no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia, entre os dias 10 e 12
A segunda edição consolidou o Mutirão Iris Rezende, realizado pelo Governo de Goiás, como um dos maiores programas de inclusão social e promoção da cidadania. Nos três dias de evento, só o Departamento Estadual de Trânsito atendeu mais de 300 pessoas com a disponibilização de 11 serviços gratuitos e a realização de atividades educativas voltadas à conscientização de pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas. O mutirão aconteceu no Bairro Independência, em Aparecida de Goiânia, entre os dias 10 e 12 de dezembro.
Durante o mutirão, participantes puderam alterar endereço, fazer comunicado de venda, embargo de licenciamento, intenção de venda, impressão de CRLV-E, consultas de veículo e habilitação, transferência de pontuação e receber instrução para recurso de multas. Também houve orientação para os usuários que queriam baixar os aplicativos Detran GO ON ou CNH Digital.
O evento contou com atividades para crianças e adolescentes. Eles puderam participar da atividade interativa Minha Cidade Legal (um tapete pedagógico com seis quadrantes para que os pequenos fossem incentivados a montar de forma lúdica uma mini-cidade). Os quadrantes integram o programa Detranzinho, busca incentivar comportamentos seguros no trânsito por meio da metologia do Aprender Fazendo, da Lego Education. Os educadores da Gerência de Educação para o Trânsito ainda distribuíram material educativo aos visitantes.
Durante o mutirão, o governador Ronaldo Caiado ainda a entrega de CNH Social para as beneficiárias Natália de Paula e Joyce Campelo. O programa que oferece à população de baixa renda a oportunidade de obter, mudar ou adicionar a categoria na habilitação gratuitamente. O programa já beneficiou mais de 17 mil pessoas desde foi criado em 2019.