Detran-GO e Polícia Civil combatem venda irregular de motocicletas

O Departamento de Trânsito do Estado de Goiás (Detran-GO) e a Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores, apreenderam 176 motocicletas que estavam sendo comercializadas irregularmente. Durante a Operação Moto Legal, deflagrada na última quarta-feira, dia 8, foram fiscalizadas oito lojas em Goiânia e Aparecida de Goiânia com o intuito de combater o comércio ilegal de veículos.
Das 176 motocicletas apreendidas, 13 apresentaram indícios de adulteração. A suspeita é que elas eram produto de crimes. As demais eram provenientes de leilões e teriam sido adquiridas como sucatas e não poderiam ser comercializadas e nem voltar a circular. O Detran-GO e a Polícia Civil tomaram todas as medidas administrativas para responsabilizar os proprietários dos estabelecimentos.
A comercialização irregular desse tipo de veículo fomenta a criminalidade, uma vez que criminosos se aproveitam dessa prática para roubar ou furtar motocicletas, adulteram os sinais identificadores para vender como se fossem provenientes de leilão. Além disso, como são de difícil identificação, os criminosos as utilizam para cometer crimes como assaltos.

Banner Mobile

💬 Atendimento

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo