PUC adere ao Movimento Maio Amarelo
O movimento Maio Amarelo em Goiás terá o apoio da PUC. A universidade se comprometeu a abraçar a causa da redução dos acidentes de trânsito e a auxiliar o Detran-GO na intensificação das ações educativas, com o objetivo de sensibilizar a comunidade universitária para a necessidade da adoção de uma nova postura, evidenciando o impacto que as escolhas de pedestres e condutores têm no trânsito.
Em reunião com o presidente do Detran-GO, Manoel Xavier Ferreira Filho, o reitor da PUC, Wolmir Amado, afirmou que, em defesa da vida e da paz, a universidade irá oferecer total apoio ao movimento. “Somos educadores e é para isso que formamos e educamos. Para aprender a ser, bem conviver e aprender novas possibilidades de justiça e paz no mundo”, ponderou o reitor.
De acordo com Manoel Xavier, as universidades têm papel fundamental não só na formação, mas na sensibilização do cidadão. “Uma parceira como a PUC é de fundamental importância para esse movimento, que não é do Detran-GO, mas de toda a sociedade. Todos nós, em algum momento, somos pedestres, ciclista, motociclistas e motoristas. O trânsito é uma construção coletiva e seu impacto tem reflexos na nossa qualidade de vida. Por isso, é hora de somarmos esforços”, afirmou o presidente.
O Maio Amarelo é um movimento criado pela Organização das Nações Unidas para chamar a atenção da sociedade para os altos índices de mortes, feridos no trânsito. A meta é mobilizar os órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para juntos debater a segurança viária e engajar-se em ações que promovam comportamentos seguros no trânsito. Em Goiás, o Detran-GO já conta com 200 parceiros que somarão esforços durante todo o mês.
FOTO: Weslley Cruz