Primeira placa de trânsito no Jardim Ingá é implantada pelo Goiás Sinalizado

     Foi concluída nesta semana a primeira etapa da sinalização do Jardim Ingá, em Luziânia. O distrito, maior que muitos municípios goianos, possui cerca de 100 mil habitantes e não contava com nenhuma placa de trânsito para orientar, pedestres, ciclistas, motociclistas e condutores. Na região foram implantadas 200 placas e 1.200 metros quadrados de sinalização horizontal, por meio do programa Goiás Sinalizado, do Detran-GO.

    De acordo com o secretário municipal, Marcelo Caixeta, administrador do Distrito do Jardim Ingá, a ação do Goiás Sinalizado possibilitará mudanças significativas no trânsito. “A partir de agora vamos começar a educar as pessoas para que levem mais segurança para o trânsito, o que não era possível sem a sinalização”, relata.

    Para Marcelo, sinalizações simples como “pare”, “retornos” e de “faixa de pedestres”, que chegam a ser ignoradas pelos condutores, têm importância fundamental no trânsito de um distrito das dimensões do Jardim Ingá. “Graças ao Goiás Sinalizado, hoje, temos ferramentas para organizar o trânsito”, afirma.

    O Detran-GO conclui nesta segunda quinzena de março mais uma etapa de sinalização em seis municípios. Eles estão sendo atendidos com a implantação de 600 placas de regulamentação e de advertência. Os trabalhos do programa são realizados durante todo o ano e priorizam municípios que ainda não integram o sistema nacional de trânsito.

    O programa, implantado pelo governo do Estado em 2012, tem como pilar o plano de circulação elaborado por engenheiros. O foco central é a redução dos pontos de conflitos; adequação à velocidade da via; e o aumento da visibilidade e fluidez nos cruzamentos. Além de locais de grande fluxo, as equipes do Goiás Sinalizado priorizam as imediações de escolas, visando oferecer melhores condições de travessia e maior segurança a pais e alunos.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo