Equipe do Cine Cultura participa de pré-estreia de O Agente Secreto em Recife

Longa de Kleber Mendonça Filho, premiado em Cannes, estreia nos cinemas em novembro e já é cotado ao Oscar 2026
Na última quinta-feira (11/9), a equipe do Cine Cultura marcou presença na pré-estreia exclusiva do premiado longa O Agente Secreto, dirigido por Kleber Mendonça Filho, a convite da produtora Vitrine Filmes, distribuidora do longa no Brasil.
O longa venceu três categorias em Cannes, direção, ator (Wagner Moura) e júri da crítica , e já desponta como favorito ao Oscar. A produção chega ao circuito comercial em 6 de novembro.
O coordenador do Cine Cultura, Fabricio Cordeiro, destacou a importância da experiência: “Temos a oportunidade de trocar experiências, se fazer presente em lugares que enriquecem a troca cultural e apoiar produções que representam o nosso país ao mundo”, disse.
Gravado em 1973, O Agente Secreto tem cenas filmadas no próprio Cinema São Luiz, criando uma conexão simbólica entre a ficção e a história da exibição cinematográfica no Brasil.
O Cine Cultura é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secul), e funciona no prédio do Centro Cultural Marietta Telles, na Praça Cívica, bem no centro da capital.
Fotos: Divulgação




