Workshop da Sudeco apresenta linhas de financiamento para empreendedores

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e o Governo de Goiás promoverão o 3º workshop sobre linhas de financiamento para empresas e produtores rurais da região Centro-Oeste. O evento será realizado hoje (17/9) a partir das 18h30, no Auditório da Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg).  O objetivo é divulgar os produtos e serviços das instituições financeiras que atuam na região e que podem contribuir para o fomento de atividades produtivas e promoção do desenvolvimento regional.

“Esta é uma grande oportunidade para que os empresários e produtores rurais conheçam o portfólio de linhas de crédito disponíveis pelas instituições financeiras que atuam no Estado. O workshop vai demonstrar que existem outras linhas de crédito tão competitivas quanto o FCO”, diz o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento do Estado / Fundo de Financiamento do Centro-Oeste (CDE/FCO), Danilo Jandaia.

“Para o setor produtivo, em tempos de incertezas econômicas, é importante essa união de esforços e convergência entre o Estado e instituições financeiras para ampliar o crédito e minimizar os impactos da crise”, acrescenta Danilo. O Banco do Brasil, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa Econômica Federal (CEF) contam com uma gama de produtos e serviços que podem dinamizar a economia local, diminuir as desigualdades e impulsionar o desenvolvimento econômico e social no contexto local.

Recursos

Instituições financeiras locais como o Banco Cooperativo do Brasil (Bancob), a Cooperativa de Sistema de Crédito (Sicredi) e a Agência de Fomento de Goiás (Goiás Fomento) também participarão do workshop.  Na ocasião, os bancos apresentarão as linhas de financiamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), que dispõe de R$ 6 bilhões para este ano.

O evento será voltado para produtores rurais, cooperativas, associações, pessoas jurídicas de direito privado que se dedicam à atividade produtiva nos setores industrial, agroindustrial, mineral, de infraestrutura econômica, turístico, comercial, serviços, cultural, ciência, tecnologia e inovação. O Workshop é uma iniciativa do Comitê Regional das Instituições Financeiras (Criff) e já ocorreu em Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS). O próximo evento será em Brasília, no mês de outubro com data a definir.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo