UEG amplia participação no Fica 2015

O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) se consolidou no Estado de Goiás como uma referência para o campo audiovisual. Além da exibição de filmes temáticos nas mostras, existem as mesas de conversa, os debates e os minicursos que promovem discussões sobre meio ambiente e cinema. Nesse ano, a atmosfera criada pelo Fica contagia a antiga capital de Goiás entre os dias 11 e 16 de agosto.

A novidade do Fica 2015 é a ampliação da parceria entre a Universidade Estadual de Goiás (UEG) e o Festival. Historicamente, os estudantes do curso de Cinema e Audiovisual da UEG câmpus Laranjeiras sempre participaram com filmes inscritos nas mostras da Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas (ABD-GO), bem como da Mostra Competitiva. Nesse ano, as produções da UEG terão um espaço maior na Mostra UEG-Fica.

Contudo, as produções exibidas não serão apenas de estudantes do curso de Cinema e Audiovisual. Também estarão presentes na programação da Mostra UEG-Fica filmes produzidos por estudantes e docentes do Núcleo de Agroecologia e Educação do Campo (GWATÁ), desenvolvido do câmpus Goiás. Ao todo, a Mostra conta com seis filmes.

Os docentes da UEG também estarão presentes em três mesas de discussão do Fórum Ambiental. Os temas a serem discutidos por eles são a financeirização da natureza; meio ambiente, alimentação saudável e agrotóxicos; conflitos, agendas e criação de Unidades de Conservação; além do minicurso Práticas Agroecológicas e Questão Ambiental – Escola Família Agrícola de Goiás.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo