Titular da Sefaz tem reunião com dirigentes do fisco e pede empenho para manter arrecadação

Em reunião hoje (19/4) com a equipe da Receita Estadual, o secretário da Fazenda, Manoel Xavier falou da necessidade de a Pasta “manter o padrão de arrecadação para atender as demandas da sociedade goiana”. O secretário comunicou a escolha de Cícero Rodrigues da Silva para a Superintendência Executiva da Receita e a permanência dos demais superintendentes. Outra mudança foi a escolha do auditor Vinícius Oliveira de Almeida para a Superintendência de Política Tributária.

Como foi a primeira reunião com os servidores, o secretário aproveitou para se apresentar e falar de sua vida profissional até a presidência do Detran, cargo que ocupou antes de vir para a Sefaz. “Vim para contribuir com a administração e não trago uma receita pronta. Assim, gosto de ouvir, de dialogar, para saber o que está acontecendo”, frisou Manoel Xavier, após considerar a Secretaria “motor do Estado no projeto de desenvolvimento do Estado”.

No curto recado aos superintendentes, gerentes e delegados fiscais convocados para a reunião, o secretário também pediu respeito aos contribuintes e à legislação tributária. Os servidores presentes se apresentaram e desejaram boas-vindas a Manoel Xavier, que assumiu o cargo no dia 8 deste mês. Também participou da reunião a nova Chefe de Gabinete, Fernanda Maria da Silva Faria.

Após a apresentação do secretário, Cícero Rodrigues conduziu a reunião sobre metas de arrecadação para 2018. O compromisso do fisco é atingir R$ 18,3 bilhões no ano com os impostos estaduais (ICMS, ITCD e IPVA), com incremento de R$ 400 milhões no ICMS. Cada delegacia fiscal e gerência terá de contribuir com o aumento da receita.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo