CGE participa de evento da Seduc para celebrar etapa do Ranking PCP 2023

Na última segunda-feira (02/10), os servidores da Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) se reuniram para um evento de encerramento do Ranking 2023 do Programa de Compliance Público do Estado de Goiás (PCP), promovido pela pasta para marcar a conclusão das atividades previstas na competição. 

Lançado em abril pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), o ranking 2023 do PCP tem como objetivo fomentar a integridade da governança pública, com a implementação dos quatro eixos do programa em todas as pastas da administração estadual. São eles: ética, transparência, responsabilização e gestão de riscos. 

A iniciativa única da Seduc foi marcada pela palestra do professor e historiador, Leandro Karnal, que abordou o tema “Ética no Serviço Público”; pela presença da secretária de Educação, Fátima Gavioli; e do gerente de Promoção de Valores da CGE, Ricardo Orsini, representando o controlador-geral do Estado, Henrique Ziller.
 
De acordo com o gerente de promoção de valores da CGE/GO, Ricardo Orsini, “É importante que qualquer empresa ou instituição siga o programa de compliance, para que se possa promover e estabelecer uma cultura de confiança”, destacou Ricardo Orsini. Para ele, “trabalhar com seriedade e transparência deve ser o objetivo de um servidor público”, e na Educação não é diferente.

Em sua palestra, Karnal enfatizou a importância da Ética, principalmente no exercício das funções públicas. “A missão do servidor é, justamente, servir ao interesse público e somente com Ética, é possível atingir o objetivo. É imprescindível que tenhamos intimidade, mas intimidade é diferente de segredo. Uma pessoa ética não tem vida dupla, ela é confiável”, frisou o palestrante.

O resultado do Ranking 2023 do PCP será divulgado em dezembro.

Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo