Saúde apresenta metas para Goiás Mais Competitivo

A Secretaria de Gestão e Planejamento promove hoje (3/12), às 14 horas, evento para apresentação das medidas a serem adotadas pela Secretaria de Saúde a partir das metas traçadas dentro do Programa Goiás Mais Competitivo. A apresentação será realizada pelo secretário de Saúde, Leonardo Vilela, com a presença do secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, na Sala de Situação, no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Os desafios priorizados na área da saúde focam na ampliação do acesso à atenção básica e na redução da mortalidade infantil, com base no diagnóstico situacional do estado elaborado pela consultoria Macroplan.O Goiás Mais Competitivo, coordenado pela Segplan, analisa 122 indicadores, sendo que 77 deles foram aprofundados, a maioria nas áreas da saúde, educação e segurança pública. “Compactuamos com cada Secretaria metas para avançar”, explica o secretário Thiago Peixoto.

O programa tem como objetivo colocar Goiás entre os cinco estados mais competitivos do Brasil. A saúde se destaca como fator de impulsão para melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.Com o projeto, Goiás será o primeiro estado do País a acompanhar em tempo real a execução de projetos em todas as suas áreas finalísticas e a situação dos principais indicadores por meio de uma Central de Resultados, buscando, a partir dessa radiografia, melhorar as ações e os rumos do trabalho.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo