Reunião discutirá cumprimento do decreto de contenção de despesas

Superintendentes, gerentes, supervisores, auditores e técnicos da Controladoria Geral do Estado vão se reunir nesta sexta-feira a partir das 9 horas para debater os critérios de fiscalização do cumprimento do decreto nº 7.398 de 8 de julho de 2011, do governo estadual, que estabelece contenção de despesas no âmbito da administração. O encontro será no auditório Jaime Câmara, no 9º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira.

Estarão presentes o secretário-chefe da CGE, José Carlos Siqueira, o sub-chefe, Adauto Barbosa Júnior, os superintendentes de Orçamento, Otávio Alexandre da Silva e de Suprimento e Logística, Bruno Fleury (ambos da Segplan) e o superintendente de Controle Interno da CGE, André Góes. O objetivo é aprofundar as discussões sobre as ações que já estão em curso e outras providências necessárias à consecução dos objetivos alinhados no decreto.

Na prática, a medida governamental propõe a melhor qualificação das despesas e a redução dos gastos de custeio da máquina administrativa. O decreto abrange diversas áreas ligadas à prestação de serviços e suporte administrativo, como telefonia fixa e móvel; destinação, uso e controle de veículos; pagamento de hora extra; despesas com viagens (diárias e passagens); bens e serviços de informática e contratação de serviços de consultoria. Também recomenda rigor no controle e fiscalização das despesas que se realizam nessas áreas.

(CGE – 3201-5372)

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo