Restaurante Cidadão completa 12 anos e oferta 11,3 mil refeições por dia

O Restaurante Cidadão, programa do governo do Estado administrado pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), completa este mês 12 anos de funcionamento. Atualmente são oito unidades que, juntas, servem diariamente 11.300 refeições ao preço de R$ 2,00. O cardápio é elaborado com base no Programa de Alimentação do Trabalhador, do Ministério do Trabalho e Emprego, e acompanhado por nutricionistas.

O programa foi implantado em julho de 2003, data em que a unidade do Centro de Goiânia começou a funcionar. Depois foram inaugurados os restaurantes de Campinas, Rio Verde, Luziânia (Jardim Ingá e Setor Estrela Dalva II), Anápolis (Centro e UEG) e Aparecida de Goiânia. Nas unidades do Restaurante Cidadão, pessoas de variadas classes sociais se alimentam e elogiam a qualidade da comida. Também destacam como ponto positivo o preço cobrado, já que acessível aos cidadãos de todas as faixas de renda.

A diretora geral da OVG, Eliana França, ressalta que o Restaurante Cidadão tem grande importância social uma vez que proporciona segurança alimentar à população, com a oferta de um alimento de qualidade a baixo custo. “A refeição é balanceada e feita diariamente. A OVG tem a preocupação de preservar o sabor caseiro para que as pessoas que lá almoçam não se sintam ‘cansadas’ da comida oferecida. Além disso, no contrato que fazemos com as empresas responsáveis pela comida, exigimos que o cardápio não se repita por um período de 30 dias,” frisa

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo