Ranking PCP 2023 avança com conclusão de oficinas
As oficinas on-line para orientação sobre o Ranking PCP 2023, promovidas pela Gerência de Auditoria do Programa de Compliance Público (GEAPCP) da Controladoria-Geradl do Estado de Goiás (CGE-GO), foram encerradas na última quinta-feira (25), com um total de 130 participantes por encontro – foram três ao todo. O objetivo foi explicar a importância de cada quesito na composição do Programa e sanar as dúvidas dos membros das Secretarias-Executivas das pastas, público-alvo do evento.
O trabalho de orientação contou com parceiros internos e externos à CGE, como a equipe de Planejamento Estratégico da Secretaria de Economia e a equipe de Compras Governamentais e Logística da Secretaria de Estado de Administração. O foco foram os eixos do Compliance: Ética, Responsabilização, Transparência e Gestão de Riscos.
O Programa de Compliance Público do Estado de Goiás (PCP) 2023 está em andamento nas 45 instituições e entidades da administração estadual direta e indireta. A criação do Ranking foi uma forma de estimular as pastas a executarem todas as etapas de implantação do Compliance. Todas as regras relacionadas à pontuação foram definidas pela portaria nº 69/2023, publicada no Diário Oficial em 18 de abril.
Após a realização das oficinas, um drive de perguntas e respostas foi disponibilizado aos participantes e será mantido à disposição de todos os servidores. Já o resultado do Ranking PCP 2023 será divulgado no final do exercício e serão premiadas as pastas que mais se destacarem, com as três maiores notas por grupo – definidos pelo quantitativo de servidores.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás