Procon Goiás recebe capacitação da CGE para prevenção e combate ao assédio
Trabalho é realizado pela equipe da Subcontroladoria do Sistema de Correição e Contas da Controladoria-Geral do Estado (CGE)
Os colaboradores do Procon Estadual receberam a capacitação para prevenção e combate ao assédio, realizada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), por meio da Subcontroladoria do Sistema de Correição e Contas, nesta quinta-feira (08).
O objetivo, além de divulgar a cartilha “Prevenindo o Assédio no Ambiente de Trabalho”, produzida pela CGE, é debater o assunto com os agentes públicos de todas as pastas da Administração estadual.
Os servidores da CGE Ricardo Orsini e Maria do Carmo Rodrigues Póvoa conduziram o encontro e falaram da urgência de tratar o tema na Administração Pública, especialmente num momento em que a Ética tem sido tão incentivada e buscada como uma ferramenta de gestão de condutas e cultura organizacional.
“O assédio moral e sexual prejudica o ambiente de trabalho e afeta a produtividade. Mas, mais importante do que isso, é o elemento humano afetado. Assédio é uma forma de violência que causa sofrimento e humilhação, atingindo a dignidade do servidor assediado”, observou o gerente de Promoção de Valores da Controladoria, Ricardo Orsini.
“O trabalho de prevenção e combate ao assédio exige que os servidores entendam a sua dinâmica, como ele ocorre no ambiente de trabalho e que caminhos podem ser tomados para denunciar e responsabilizar quem o pratica”, completou a superintendente da Controladoria Especializada em Consultoria da Atividade Correcional e Contas, Maria do Carmo.
A cartilha com orientações e detalhes da Lei Estadual 18.456/2014, que dispõe sobre a prevenção e a punição de assédio moral na administração estadual, está disponível em versão digital para toda a população. Acesse aqui e compartilhe.
Comunicação Setorial CGE – Governo de Goiás